Siga-nos

JUSTIÇA

JORNALISTA ALLAN FRUTUOZO É PRESO NO RIO DE JANEIRO

Publicado

em

O jornalista Allan Frutuozo foi preso nesta quarta-feira, 26, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, pela Policia Federal.

Frutuozo estava indo com sua família, entre eles seu filho pequeno portador de autismo, para uma viagem de férias rumo à Argentina, quando foi parado e levado para sede da PF dentro do Aeroporto do Galeão. Inicialmente foi afirmado que estava apenas sendo conduzido, mas após algumas horas, o jornalista recebeu voz de prisão por um mandado em aberto.

Segundo informações do próprio jornalista em seu Twitter, sua prisão é de cunho político e se fundamenta numa falsidade, já que ele não estava envolvido com atos antidemocráticos.

Allan Frutuozo, chegou a escrever em sua rede social: ”Eu não tenho foro privilegiado mas estou sendo preso pelo STF por ser antidemocrático.”

Nas quase cinco horas em que Frutuozo ficou detido, seus advogados não tiveram acesso ao seu processo, por correr em extremo sigilo, e a própria PF não encontrou mandado constando no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). Apesar disso, posteriormente um mandado de prisão em aberto de 18 de Dezembro de 2022, por um juiz de plantão da 15ª Vara Federal e a pedido do Ministério Público foi encontrado, no qual o jornalista não sabia de sua existência.

A prisão de Allan Frutuozo, segundo a Procuradoria Geral da República, configura uma resposta a sua possível associação com atos antidemocráticos contra o Supremo Tribunal Federal.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil