Siga-nos

Política

Lira defende regulação da internet e controle das redes sociais

Publicado

em

Durante entrevista recentemente, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, expressou seu apoio à ideia de que o Congresso Nacional deve progredir na elaboração de um projeto de regulação das redes sociais. Alinhado ao posicionamento do recém-nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e outros membros do governo, Lira enfatizou a necessidade de regulamentar o espaço cibernético como uma medida essencial para salvaguardar os direitos individuais dos cidadãos brasileiros.

”Esse movimento cibernético, de redes sociais, esse movimento de uma vida paralela, não analógica, uma vida digital muito rápida, vai exigir de nós, congressistas, que algumas algumas modificações aconteçam”, disse Lira.

O presidente da Câmara, além de apoiar a regulamentação das redes sociais, é um defensor da regulamentação da Inteligência Artificial, visando evitar sua utilização durante a campanha eleitoral deste ano. Para Lira, a aprovação de um projeto de lei é imperativa antes das eleições de outubro, e ele propõe que o tema seja priorizado na agenda legislativa após o recesso parlamentar.

Paralelamente, o debate sobre a regulação das redes sociais está em curso no Supremo Tribunal Federal (STF), e membros do núcleo político acreditam que é crucial que o Congresso aprove uma legislação antes que o STF assuma um papel legislativo nessa questão.

Continue Reading
Deixar um comentário

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos