Siga-nos

ELEIÇÕES 2022

Lula diz que não revela equipe econômica para não perder voto

Publicado

em

Ex-presidente também foi questionado sobre relacionamento com ditaduras. Lula é apoiado e apoiador de Maduro e Ortega

Em entrevista ao programa matinal Nova Manhã, da rádio Nova Brasil FM, de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitiu que não quer revelar sua equipe econômica antes de ser eleito porque isso acarretaria perda de votos. Além disso, Lula deu a entender que convidaria os mesmos nomes que compuseram seu primeiro governo, em sua maioria presos por corrupção e libertados pelo STF.

A declaração foi dada nesta terça-feira (25), e pode ser vista a partir de 1h42min do vídeo que está disponível no Youtube, mas o trecho com a confissão do petista está sendo compartilhado nas redes sociais, onde causou polêmica.

Ao responder à pergunta da jornalista se o candidato não estaria gerando insegurança ao omitir os indicados para equipe econômica, Lula respondeu após uma pausa.

“Se eu anunciar uma equipe econômica, se eu tiver dois economista eu vou perder 10, vou perder 15. Ou seja, eu não quero perder voto”, disse o petista. Em seguida, Lula disse que nunca indicou ministério antes de ser eleito.

Na sequência, Lula foi perguntado sobre o relacionamento com ditaduras em seu eventual governo. O ex-presidente, que é amigo de ditadores como Nicolás Maduro, da Venezuela, e Daniel Ortega, da Nicarágua, disse que irá “respeitar a autodeterminação dos povos” e que o critério para estabelecer boas relações externas deve ser, segundo Lula, o “interesse nacional” e não a intromissão na política de outros países. Lula defendeu as boas relações que tinha com a Venezuela.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil