Siga-nos

Política

Lula e Janja passarão “semana” dos namorados na Itália e Suíça

Publicado

em

O Palácio do Planalto confirmou nesta terça-feira (4) que o presidente Lula viajará para Genebra, Suíça, onde participará da reunião da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O evento acontecerá em 13 de junho, na semana dos namorados.

Em Genebra, o presidente se reunirá com o diretor-geral da OIT, Gilbert F. Houngbo, como parte da 112ª Conferência Internacional do Trabalho. Com essa viagem, a Suíça se torna o 29º país visitado por Lula em seu terceiro mandato. Até ontem, essa viagem não estava prevista nos planos do presidente. Além da viagem à Suíça, Lula também estará na Itália nos dias 14 e 15 de junho para participar da Cúpula do G7. O encontro deve reunir os principais líderes mundiais para discutir temas como os conflitos entre Rússia e Ucrânia e a guerra de Israel contra o grupo terrorista Hamas.

Até esta terça-feira, a presença de Lula nos dois eventos era incerta devido às chuvas no Rio Grande do Sul e problemas na articulação política do governo federal. No entanto, o Planalto avaliou que as condições já permitem a retomada das viagens internacionais, dado que as águas no Rio Grande do Sul começaram a baixar e houve um rearranjo na articulação política após um encontro na segunda-feira (3). Ainda não há confirmação se a primeira-dama, Janja, integrará a comitiva presidencial. Janja esteve ao lado do marido em outras viagens internacionais e foi criticada por isso, como em setembro do ano passado, quando o Rio Grande do Sul enfrentava uma crise climática e ela estava na Índia.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos