Siga-nos

Política

Lula é vaiado durante encontro com prefeitos

Publicado

em

Durante a abertura da Marcha dos Prefeitos, que ocorreu na última terça-feira (21) em Brasília (DF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi alvo de vaias. Em resposta, ele ressaltou que sua administração não faz distinção partidária dos prefeitos. “Não nos importamos com o partido do prefeito, queremos saber qual é a necessidade da cidade”, afirmou ele. Na ocasião, Lula destacou o papel do PAC Seleções, um segmento do Programa de Aceleração do Crescimento voltado para a seleção de projetos de estados e municípios.

Além disso, o presidente fez uma referência a uma música de campanha de 1975 que, segundo ele, simboliza sua visão sobre a relação com os municípios: “Uma cidade parece pequena comparada com um país, mas é na minha, na sua, na nossa cidade que começamos a ser felizes.”

Lula aproveitou também para assinar um decreto focado em convênios e transferências de recursos da União para os municípios, enfatizando a necessidade de também transferir recursos financeiros, dado o aumento de responsabilidades dos municípios.

O evento, intitulado XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, contou com a presença de diversos ministros, como Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento), Esther Dweck (Gestão), Márcio Macêdo (Secretaria Geral), Carlos Lupi (Previdência), Rui Costa (Casa Civil) e Ricardo Lewandowski (Justiça).

Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também marcaram presença na cerimônia.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos