Siga-nos

Brasil

Máscara deixa de ser obrigatória em ônibus e metrô de SP

Publicado

em

Nesta quinta-feira (2/3), o governo de São Paulo, anunciou que o uso de máscaras no transporte público no Estado de São Paulo não é mais obrigatório.

A medida prevê que o uso passe a ser recomendado apenas para públicos de risco específicos e passa a valer a partir da publicação no Diário Oficial do Estado, que deve ocorrer amanhã. Entre as pessoas com a recomendação do uso estão aquelas com mais de 65 anos, com imunodeficiência, comorbidades e com sintomas respiratórios.

“A decisão está em consonância com a da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em desobrigar o uso do item em portos e aeroportos do país”, informou o governo do Estado. A decisão do órgão federal foi anunciada ontem.

No entanto, o uso de máscaras segue obrigatório nos serviços de saúde de todo o Estado, seja público, privado ou filantrópico.

O comitê afirmou que está monitorando a evolução da pandemia com base nos indicadores de casos e internações, inclusive, considerando o impacto causado pelas festas de carnaval que, até o momento, não sugerem aumento significativo no sistema de saúde público.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil