Siga-nos

Mundo

#MASSACRE: Atiradores matam dezenas de fiéis em Igreja Católica na Nigéria

Publicado

em

Homens armados invadiram e mataram dezenas de fiéis atirando contra os fiéis que estavam celebrando a Solenidade de Pentecostes, em uma igreja católica da Nigéria. O governador do estado de Ondo, Anakunrin Akeredolu, condenou o ataque “vil e satânico” ao St. Igreja Francis, e prometeu capturar os responsáveis pelo ato e fazer justiça.

“Exorto nosso povo a permanecer calmo e vigilante. Não tome as leis em suas mãos. Falei com os chefes das agências de segurança. Também tive certeza de que agentes de segurança seriam implantados para monitorar e restaurar a normalidade no reino de Owo”, escreveu Akeredolu no Twitter.

A autoria do atentado ainda não está clara. Após o ataque, os homens fugiram do local. Porém, as autoridades locais trabalham com a hipótese de que membros do grupo nômade Fulani Herdsmen são os responsáveis pelo ataque que, foi entendido como um recado ao governador do estado e que envolve disputa por terras. 

Informações primárias apontam que mulheres e crianças são maioria entre as vítimas. O presidente Buhari também condenou o ataque, chamando-o de “hediondo”. Há mais de uma década a Nigéria enfrenta uma insurreição jihadista no país.

O Vaticano emitiu um comunicado dizendo que o Papa Francisco estava orando pelas vítimas que foram “dolorosamente atingidas em um momento de celebração”.

Continue Reading
1 Comentário

1 Comentário

  1. LIBeBzcWX

    julho 11, 2023 ás 6:20 pm

    In fact, most medical professionals expect their patients to receive a second opinion vente levitra en france

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil