Siga-nos

Política

Ministério Público Eleitoral do Paraná tem parecer favorável a cassação de Moro

Publicado

em

Ainda no fim da noite de ontem, quinta-feira (14), os procuradores Marcelo Godoy e Eloisa Helena Machado do Ministério Público Eleitoral do Paraná apresentaram parecer favorável a cassação do atual mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). O parecer foi enviado para apreciação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e tem por teor o suposto crime de abuso de poder econômico em ações feitas tanto pelo Partido do Trabalhadores (PT), quanto o Partido Liberal (PL).

Durante oitiva na última quinta-feira (7), no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, o ex-juiz Sérgio Moro disse ser um vítima de “perseguição política” em ambas as ações do PT e do PL. Moro também usou seu direito de silêncio e se recusou em responder os advogados dos dois partidos.

Em documento enviado para o TRE do Paraná, os procuradores afirmam que houve por parte de Moro, “prática de abuso do poder econômico”.

Declaram também que devido aos fatos expostos deve ocorrer, ”cassação da chapa eleita para o cargo majoritário de Senador da República”. E em outra parte do documento pedem ”decretação da inelegibilidade dos Srs. Sergio Fernando Moro e Luís Felipe Cunha”, seu suplente.

Continue Reading
1 Comentário

1 Comentário

  1. tlover tonet

    dezembro 18, 2023 ás 1:49 am

    Wow that was unusual. I just wrote an incredibly long comment but after I clicked submit my comment didn’t appear. Grrrr… well I’m not writing all that over again. Regardless, just wanted to say excellent blog!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil