Siga-nos

Política

Moraes absolve preso de 8 de janeiro após defesa expor envolvimento com Comando Vermelho e PCC

Publicado

em

Enquanto pastores, idosos e empresários estão sendo condenados há 17 anos de prisão, o STF absolveu o primeiro réu dos atos de 8 de janeiro após se tornar público que Geraldo Filipe da Silva, preso em 8 de janeiro acusado de atentado violento contra o Estado democrático de direito, após se tornar público sua ligação com as duas principais facções criminais do Brasil, o PCC e o Comando Vermelho.

Em seu voto, o ministro Alexandre de Moraes disse que não há provas suficientes para condená-lo, já que Geraldo disse não ser de direita. No Complexo Penal da Papuda, ele gritava “Viva o Comunismo”, na cela 4 no Centro de Detenção Provisório 2 dentro do Complexo Penal da Papuda.

Em seu interrogatório, ele disse ao STF que chegou em Brasília três meses antes do ocorrido após fugir de membros do PCC após ser identificado como um membro do Comando Vermelho e chegou à capital federal após um empréstimo de R$ 2500 do auxílio Brasil.

A dúvida na corte surgiu porque os policiais afirmaram à corte que apreenderam uma balaclava e um rádio comunicador HT e desconfiavam que Geraldo havia ateado fogo em uma viatura policial, no entanto, a defesa comprovou que os equipamentos apreendidos eram das pessoas que foram presas junto com ele.

Veja o voto de Moraes na íntegra

Continue Reading
Deixar um comentário

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil