Siga-nos

Política

MORAES NEGA PEDIDO DE ROBERTO JEFFERSON PARA DEIXAR PENINTENCIÁRIA E IR PARA HOSPITAL

Publicado

em

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira, 25, um pedido feito pela defesa do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB).

Os advogados do político solicitaram transferência do presídio de Bangu 8, na zona Oeste do Rio, para um hospital particular.

Moraes, no entanto, afirmou que o sistema prisional tem “plena capacidade” para atender o ex-deputado e oferecer os tratamentos que ele precisa.

— Os exames indicados pelo médico particular podem ser realizados no âmbito prisional ou mediante busca de vaga no Serviço Universal de Saúde (SUS), bem como eventual atendimento de emergência — sustentou o magistrado.

Um médico indicado pela família de Roberto Jefferson esteve em Bangu 8 para uma consulta. Após o devido comparecimento, ele sugeriu a internação do ex-deputado e passou uma longa lista de exames laboratoriais e radiológicos. O laudo foi anexado ao pedido de transferência enviado ao STF.

A defesa diz há risco de trombose e colangite (inflamação das vias biliares). “É necessário que seja adotada uma medida de urgência para preservar a sua vida”, argumentaram.

Moraes, ainda na decisão, disse que o pedido “causa perplexidade”, visto que há um mês Roberto Jefferson recebeu a Polícia Federal “com dezenas de tiros de fuzil e arremesso de granadas, sem demonstrar estar na situação debilitada apontada”.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil