Siga-nos

Política

MST ANUNCIA NOVAS INVASÕES EM FAZENDAS NA BAHIA

Publicado

em

O MST anunciou a chamada ‘ocupação’ de duas fazendas na região da Chapada Diamantina, na Bahia. As invasões, segundo informações da revista Veja, ocorreram no fim de semana.

Com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, o movimento passou a sinalizar atos de protagonismo em suas ações, justificadas pelos integrantes como fins de reforma agrária no país.

No sábado, conforme a Veja, 100 famílias invadiram a Fazenda Gentil, situada no município de Maracás, a 350 quilômetros de Salvador. No domingo, 150 famílias invadiram a Fazenda Redenção, a 320 quilômetros da capital, nos municípios de Planaltino e Irajuba.

O MST, por sua vez, alega que as áreas invadidas pertencem a uma empresa “falida” e que “abandonou” as terras que seriam destinadas à monocultura de eucalipto.

As famílias que invadiram as fazendas, diz o movimento, viviam nas periferias das cidades e estariam “passando dificuldades”. Obtendo êxito em suas investidas, os sem-terra garantem que já se organizam para a produção de alimentos e construção de barracos para moradia nos locais invadidos.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos