Siga-nos

Brasil

MST invade mais uma fazenda na Bahia

Publicado

em

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), invadiu uma fazenda no município de Macajuba, a 280 quilômetros de Salvador, na região da Chapada Diamantina, durante a madrugada do domingo (12/3).

A informação sobre a nova invasão foi divulgada pelo próprio movimento nas redes sociais.

O movimento alega que a fazenda é improdutiva e está abandonada há anos “sem cumprir sua função social”.

O neto do dono, Bruno Oliveira de Carvalho, em entrevista à TV Bahia, disse que o avô morreu em 2005 e a propriedade, que era usada para atividades pecuárias, está no inventário da família.

O processo estaria parado há alguns anos, por causa de uma divergência no tamanho declarado em cartório, e a correção precisa ser feita conforme as normas técnicas exigidas pelos órgãos competentes.

De acordo com o Bruno, a filha do dono, que é inventariante, esteve no local na segunda-feira, acompanhada de policiais militares, e conversou com o representantes do MST. A família está tentando negociar a desocupação da propriedade.

Em nota, a Polícia Militar comunicou que foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação com a informação de que um grupo de pessoas teria invadido uma propriedade rural. A PM reforçou o policiamento na região.

Continue Reading
Deixar um comentário

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos