Siga-nos

Mundo

MULHER CRISTÃ É PRESA ENQUANTO ORAVA EM SILÊNCIO EM FRENTE UMA CLÍNICA DE ABORTO

Publicado

em

Uma mulher cristã pró-vida foi presa no início deste mês enquanto fazia uma oração silenciosa do lado de fora de uma clínica de aborto em Birmingham, no Reino Unido.

O caso envolve Isabel Vaughan-Spruce, líder do movimento “Marcha Pela Vida”. Ao ser vista em frente a uma clínica abortiva da cidade, ela foi abordada pelos agentes policiais, que alegaram que violação de ordem protetora de reduto público.

Em imagens que circulam nas redes sociais, ela é perguntada se o ato fazia parte de algum protesto. Em resposta, ela diz que não. Na sequência, os policiais questionaram se ela estava orando, para o que ela disse, respondendo outra vez, que poderia estar fazendo isso de modo silencioso, em pensamento.

O agente prossegue e indaga se Isabel estaria disposta a ser encaminhada para um interrogatório: “Se eu tiver uma escolha, então não”, enfatizou ela. “Você está presa”, sustentou o policial, informando que ela passaria a ser acusada de não cumprir a Ordem de Proteção de Espaços Públicos.

De acordo com relatos que circulam na imprensa local, Isabel Vaughan-Spruce praticou comportamentos enquadrados como irracionais e persistentes, que afetaram a qualidade de vida de seus residentes. O ato, no entanto, foi pacífico e sem nenhuma reação que embase as alegações feitas contra ela.

O episódio alcançou os assuntos mais comentados do Twitter na quinta-feira (22) e tem gerado posicionamento de internautas, personalidades da mídia e autoridades políticas.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil