Siga-nos

economia

NÉGOCIO DA CHINA: FMI APONTA CRISE NA SEGUNDA MAIOR ECONOMIA GLOBAL

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 6 de dezembro, participou do think tank ‘Council on Foreign Relations’, em Washington, EUA, a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva.

No evento Georgieva, apresentou novas projeções para a economia chinesa.

Para líder do FMI o Produto Interno Bruto (PIB) chinês cairá para abaixo de 4% em algum momento nos próximos anos, gerando um freio no crescimento do país e resvalando diretamente na economia global, em especial em países com forte relação econômica com a China.

Em novembro, o FMI havia previsto que o crescimento do PIB chinês no médio prazo iria diminuiria para 3,5% até 2028, por conta de fatores como baixa produtividade e ao envelhecimento da população.

Fatores como reformas implementadas sem nexo com a lógica das leis de mercado, que mantiveram a estrutura institucional chinesa em desequilíbrio, além uma visão intervencionista em relação ao que deveria desempenhar no cenário chinês o papel do mercado versus o do Estado, e as tensões nos mercados financeiros e imobiliários, levaram o país para um mercado interno incerto no futuro da China.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos