Siga-nos

Política

Nikolas desabafa após confronto com Janones na câmara

Publicado

em

“Me xingou, xingou minha família e minha honra”, disse o deputado

Nesta quarta-feira (5), o deputado André Janones (Avante-MG) entrou em confronto com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ao final de uma sessão na Câmara. A confusão foi transmitida ao vivo pelo influenciador Pablo Marçal em seu perfil no Instagram. Nas redes sociais, Nikolas afirmou que Janones provoca e “chama pra briga”.

“Janones me xingou, xingou minha família e minha honra. Janones provoca, chama pra briga e quer que a gente fique calmo? Ninguém é de ferro”, escreveu Ferreira na rede social X.

Mais cedo, o processo movido contra Janones pela prática de “rachadinha” foi arquivado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Durante a sessão, Nikolas iniciou seu discurso acusando Janones de ser o “maior divulgador de mentiras do Brasil”. Ainda na sessão, Nikolas afirmou que Janones o acusa de homofobia e fascismo, mas não tem moral para falar sobre rachadinha.

Todas essas declarações foram feitas na presença de Janones, que é suspeito de exigir que seus assessores devolvessem parte de seus salários para cobrir despesas pessoais, uma prática conhecida como “rachadinha”. Em uma gravação feita por um ex-funcionário em 5 de fevereiro de 2019, Janones afirmou que alguns funcionários receberiam salários mais altos e devolveriam parte do dinheiro para custear sua campanha eleitoral para prefeito.

“Eu perdi R$ 675 mil na campanha”, teria dito Janones na gravação.

Recentemente, ao se defender na Câmara, Janones afirmou que o áudio se referia a uma conversa com apoiadores e não com assessores, e que essas contribuições eram “espontâneas” para sua campanha.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos