Siga-nos

SAÚDE

No speak japonês: Brasil atrasa vacinas contra dengue por não ter traduzido bula da Takeda Pharma

Publicado

em

Ontem, terça-feira (30), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, declarou que o governo não iniciou a vacinação contra a dengue no país, pois não houve ainda não houve tradução e tampouco impressão da bula da vacina.

Após se reunir com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) para apresentar as ações de prevenção e controle da dengue no país, a ministra fez a declaração.

“Nós ainda não iniciamos a distribuição porque há uma exigência que tem de ser cumprida pelo laboratório – Takeda Pharma – produtor, exigência regulatória da Anvisa de que a bula esteja em português”, declarou Nísia

O Ministério da Saúde planejava iniciar a vacinação contra a dengue utilizando a vacina ‘Qdenga’ como parte do plano nacional de imunização no início de fevereiro. No entanto, a elaboração de um cronograma ainda está sujeita ao cumprimento das normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com informações atualizadas no final da noite de ontem, nas quatro primeiras semanas de 2024, o país teve três vezes mais o número de casos de dengue em comparação com o mesmo período de 2023.

Continue Reading
Deixar um comentário

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil