Siga-nos

Política

Perfil oficial do Governo ironiza operação contra família Bolsonaro: ‘Toc, toc…’

Publicado

em


Nas redes sociais do executivo, hoje sob poder do governo Lula (PT), nesta segunda-feira (29), foram divulgadas publicações celebrando a ação da Polícia Federal, que teve o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), entre os alvos.

O perfil oficial do governo federal no Instagram compartilhou uma imagem de uma mão batendo em uma porta com a mensagem “toc, toc, toc”, fazendo alusão a um discurso de Joice Hasselmann. A ex-deputada reproduziu em plenário como seria uma possível operação contra Bolsonaro.

Por sua vez, o perfil da Secretaria de Comunicação publicou uma imagem com o título “Grande dia! Só notícia boa!”, expressão que se tornou conhecida a partir de publicações do próprio Bolsonaro nas redes sociais.

CRÍTICAS

Membros da oposição expressaram críticas à postagem do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que exibe uma mão realizando o gesto “toc, toc”, algumas horas após a Polícia Federal (PF) executar um mandado de busca e apreensão contra o vereador Carlos Bolsonaro.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), aliado do ex-presidente, repudiou a publicação e anunciou que buscará a justiça, descrevendo-a como “absurda”.

“Diante do uso da máquina pública federal pelo governo para fazer indiretas a [sic] oposição, sobre investigações da polícia federal, por clara ofensa ao princípio da impessoalidade e moralidade, estou acionando hoje a justiça”, escreveu Nikolas no X.

Para Nikolas, ações como essas em sites e nas rede sociais oficiais é, “um absurdo um comportamento desses com o uso do dinheiro público para perseguir adversários.”

O ex-juiz da Operação Lava Jato, o senador Sergio Moro, afirmou a publicação além de ser em tom de “deboche”, é acima tudo “ilegal”. Para Moro, comportamentos como estes mostram o despreparo do atual Secretário de Comunicação do Governo Lula.

“A utilização sucessiva da propaganda oficial pela Secom para fazer deboche de adversários políticos é, além de ilegal, mais um sinal de que este Governo Lula confunde o público com o privado”, disse Moro em postagem no X.

Continue Reading
Deixar um comentário

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil