Siga-nos

Política

PESQUISA DATAFOLHA APONTA QUE A MAIORIA DOS BRASILEIROS NÃO CONFIAM EM LULA

Publicado

em

O Instituto de Pesquisa Datafolha divulgou na noite desta quinta-feira, 7 de dezembro, um grupos de novas pesquisas e estatísticas que monitora a confiança dos brasileiros nos discursos e ações prometidas pelo presidente Lula (PT). Apesar de apresentar uma pequena melhora se comparado ao levantamento de setembro, o cenário atual é grave e se mostra desfavorável para o líder petista.

Conforme informado pelo instituto, 40% dos entrevistados afirmam não confiarem sobre nenhuma circunstância nas falas do presidente Lula. Esse percentual era de 42% na pesquisa feita em setembro. Por outro lado, a proporção de brasileiros que declaram confiam totalmente nas declarações de Lula atingem 24% nesta sexta-feira, ao passo que, em setembro, esse grupo representava 23%.

Existe também uma parcela que confia ocasionalmente no presidente atual. Nesse cenário, de acordo com o instituto, esse grupo totaliza 35%. Na pesquisa anterior, 34% afirmavam crer em Lula vez ou outra.

Para especialistas, o cenário de desconfiança ainda pode piorar, devido a possibilidade de queda econômica e escândalos com a base ideológica de Lula devido ao seu não cumprimento de medidas em seu governo que prometeu visibilizar e inserir minorias como negros e mulheres. Questões como a crise Venezuela-Guiana e os atuais incêndios na Amazônia também são também apontados como motivos para piora do confiança do brasileiro em Lula.

O Instituto Datafolha ouviu 2.004 eleitores em 135 cidades do Brasil no dia 5 de dezembro de 2023, terça-feira. E a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos