Siga-nos

economia

PETROBRAS ELEGE UM NOVO CEO: CAIO PAES DE ANDRADE

Publicado

em

Nesta Segunda, 27, uma novidade esquentou o mercado. O Conselho Diretor-administrativo (Petr3 e Petr4) da Petróleo Brasileiro S.A., Petrobras, decidiu que o novo CEO da companhia estatal é agora Caio Paes de Andrade.

Por 7 à 3, Caio Paes de Andrade administrará a empresa até 2023. Mas já começa com polêmicas, já que Anapetros, Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobras, entrou com denúncia contra o novo CEO no CVM, Comissão de Valores Mobiliários. De acordo com a denúncia, Caio Paes de Andrade não está em acordo com o Lei das Estatais, o que o torna inapto para ocupar o cargo.

Caio Paes de Andrade agita o mercado por conta de sua longa vida empresarial e por sua formação de pós-graduado em em gestão e administração pela Universidade de Harvard, além de causar alívio no governo por conta de sua amizade e por ser homem de confiança de Paulo Guedes. Caio Paes de Andrade antes de assumir a Petrobras esteve à frente da pasta da Secretaria de Desburocratização, ligada ao Ministério da Economia.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil