Siga-nos

Política

PGR SE MANIFESTA CONTRA AFASTAMENTO DE MINISTRO DA DEFESA E CHEFE DA PRF

Publicado

em

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra os pedidos de investigação e afastamento do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, e do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira.

Assinado pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, a resolução foi encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

As ações foram protocoladas na Corte pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e pelo deputado federal Marcelo Calero (PSD-RJ).

Em resposta, Lindôra solicitou a rejeição dos pedidos e argumentou que eles não apresentam conexão com o inquérito 4874, que apura a existência de milícias digitais antidemocráticas.

— As novas notitias criminis em questão também não trazem fatos a serem contemplados por esta investigação, já que não veiculam elementos concretos e reais de inserção em uma organização criminosa que atenta contra a democracia e o estado de direito — escreveu a vice-procuradora-geral.

Ainda segundo Lindôra, “o tempo vem evidenciando que, sob a motivação de apuração de ataques contra a Democracia e o Estado de Direito, determinadas investigações têm angariado objeto amplo e periodicamente modulado, para alcançar fatos e pessoas distintas, em pontos de investigação separados por apensos e novos procedimentos investigatórios criminais, sem relação de conexão ou continência”.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos