Política
Piauí poderá eleger pela primeira vez um bolsonarista
O Piauí ficou conhecido por ser o estado mais lulista do país. Tendo dado a maior porcentagem eleitoral tanto para Dilma como para Lula, o estado é conhecido como o maior reduto petista do Brasil.
Nunca na história deste estado, um candidato identificado verdadeiramente com as pautas de direita teve êxito em nenhum dos seus 224 municípios.
Porém, desta vez, pesquisas apontam que o jovem engenheiro e bolsonarista Daniel Pereira, que foi o candidato a deputado federal de direita mais bem votado nas eleições de 2022, tem chances reais de conquistar uma das 29 cadeiras da câmara municipal de Teresina.
A mídia local parece não absorver bem a ideia e tem o acusado de ser extremista. Daniel tem se posicionado em suas redes sociais de maneira firme em defesa da vida, liberdade e propriedade.
O jovem político tem sido uma das únicas vozes atuantes contra os políticos de esquerda que dominam o estado mais pobre do Brasil, tendo recebido ameaças e até processos do PT.
Seus vídeos criticando os constantes aumentos de impostos da gasolina e as viagens internacionais infrutíferas do Governador Rafael Fonteles viralizaram nas redes sociais.
Se no Piauí eleitores conservadores desejam eleger alguém de direita, o nome de Daniel tem aparecido como uma opção viável nessas eleições.