Siga-nos

economia

PIB DO CHILE REGISTRA MAIOR QUEDA TRIMESTRAL EM MAIS DE 2 ANOS

Publicado

em

Esquerda no poder. A economia do Chile registrou no terceiro trimestre deste ano sua maior retração trimestral em mais de dois anos, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (18) pelo Banco Central do país.

Os números negativos crescem à medida que também aumentam os temores com a possibilidade de recessão no maior produtor de cobre do mundo.

O Produto Interno Bruto (PIB) caiu 1,2% em relação ao segundo trimestre, representando sua maior queda desde o segundo trimestre de 2020, quando a economia contraiu 13% no auge da pandemia de covid-19.

O dado é pior do que o esperado por economistas consultados pela agência Reuters, que previam uma queda de no máximo 1,0% na comparação trimestral.

A economia chilena se recuperou rapidamente da crise relacionada à crise sanitária do coronavírus, mas foi duramente atingida pela alta da inflação, fazendo com que o BC aumentasse os juros para o nível atual de 11,25%.

Na comparação anual, de acordo com dados oficiais do país, a economia do Chile cresceu 0,3% no terceiro trimestre, ligeiramente acima das expectativas de alta de 0,2%.

Continue Reading
Deixar um comentário

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos