Siga-nos

Política

Polícia Federal inicia 27ª fase da Operação Lesa Pátria

Publicado

em

Nesta quinta-feira (23), a Polícia Federal lançou a 27ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar indivíduos supostamente envolvidos no financiamento e incentivo dos atos de 8 de janeiro de 2023, que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes em Brasília.

Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 2 de monitoramento eletrônico (tornozeleira eletrônica) nos estados do Paraná (7), Goiás (1), Mato Grosso (1), São Paulo (7) e Rondônia (2). Os nomes dos alvos desta nova fase não foram divulgados. A Polícia Federal informou que foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Segundo a autoridade, “apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões”.

Os envolvidos podem ser indiciados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Esta nova fase ocorre quase um mês após a 26ª fase da operação, que cumpriu 18 mandados em 8 estados. Na ocasião, foram apreendidos diversos armamentos, incluindo revólveres, fuzis, carregadores e munições. Assim como a fase atual, a etapa anterior também focou em supostos financiadores e incentivadores dos atos que levaram à invasão e depredação do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos