Siga-nos

Brasil

Polícia Federal prende General Braga Netto por suposta tentativa de Golpe de Estado; saiba mais

Publicado

em

Na manhã deste sábado (14), a Polícia Federal cometeu a prisão do general da reserva Walter Souza Braga Netto, o ex-ministro do governo Jair Bolsonaro e candidato a vice-presidente nas eleições de 2022. A ação ocorreu em sua casa, no Rio de Janeiro, e está vinculada às investigações sobre uma possível tentativa de Golpe de Estado.

Braga Netto foi conduzido à sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde passou por exames de corpo de delito. Em seguida, será levado ao Comando Militar do Leste, também na capital fluminense, onde permanecerá sob custódia do Exército. Durante a operação, a Polícia Federal fez buscas na residência do ex-ministro, localizada em Copacabana, RJ.

De acordo com a Polícia Federal, além de Braga Netto, outras personalidades de destaque associadas ao governo Bolsonaro foram indicadas. Entre eles estão o ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-ajudante de ordens tenente-coronel Mauro Cid, ex-ministros e antigos comandantes das Forças Armadas, incluindo membros do Exército e da Marinha. A investigação também abrange militares da ativa, da reserva e ex-assessores diretos do ex-presidente.

Braga Netto, que ocupou cargos de destaque como ministro da Casa Civil e da Defesa durante o governo Bolsonaro, agora enfrenta acusações formais no inquérito que apura a tentativa de subversão do regime democrático. O caso lança luz sobre o possível envolvimento de lideranças do governo anterior e de integrantes das Forças Armadas em ações que colocam em risco a ordem constitucional.

Continue Reading
Deixar um comentário

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil