Siga-nos

Brasil

Randolfe Rodrigues diz que haverá CPI DO MEC

Publicado

em

Segundo informações diretas de Senadores, a oposição ao Governo irá protocolar hoje, 28, o pedido para abertura da Comissão Parlamentar Investigativa (CPI) que visa averiguar supostas irregularidades na pasta do Ministério da Educação (MEC).

O Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) diz acreditar que o requerimento poderá ser lido amanhã, 29, quarta-feira. Mas a decisão tanto de aceitar quanto da leitura depende do Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Randolfe diz que já cumpre os requisitos para abertura de um CPI, entre eles já ter 1/3 dos 81 parlamentares, o fato tipificado que seria a suposta corrupção no MEC e até o prazo de términos dos trabalhos da Comissão.

Segundo informações internas, Rodrigo Pacheco ainda reluta em abrir a CPI do MEC, devido ao fato de vários lideres de bancadas acreditarem que uma CPI em ano eleitoral possa tomar tempo de suas campanhas em seus respectivos estados.

A CPI foi aberta após a mídia noticiar aquilo que supostamente seriam crimes de corrupção dentro do MEC. Narrativa que ganhou força e deu munição para oposição do Governo com a prisão feita pela Policia Federal (PF) do ex-ministro Milton Ribeiro, que foi demitido da pasta em Março deste ano. As investigações apontam que Milton supostamente liberava dinheiro para projetos em troca do recebimento de propina. O ex-ministro se defende dizendo que as investigações são infundas, não se sustentam e são frutos de perseguição politica.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos