Política
REFÉNS DO TERROR! A triste realidade das crianças de Israel desde o dia 07/10/2023
A mídia não aborda, e parece não haver uma resposta da Europa ou de organizações como a União Internacional de Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), por exemplo, direcionada aos pequenos que foram tão gravemente afetados, principalmente em seu bem-estar emocional. Essas feridas deixam sequelas eternas, deixando marcas que sempre os acompanharão.
Trinta e oito crianças foram brutalmente assassinadas, enquanto cerca de 50 mil foram forçadas a abandonar seus lares – deixando 116 órfãs.
Segundo relatórios do Conselho para a Segurança da Criança, desde o início do conflito, milhares de pessoas foram obrigadas a deixar suas residências.
MAIS DE 7.000 CRIANÇAS COM MENOS DE 6 ANOS SOFRERAM FERIMENTOS OU TRAUMAS PSICOLÓGICOS
🔺De 7 de outubro a 28 de fevereiro, 19.407 crianças foram registradas pela seguridade social como vítimas de lesões físicas ou traumas psicológicos.
🔺Cerca de 37% dessas vítimas (7.257 crianças) têm menos de 6 anos.
🔺Quarenta e duas crianças foram sequestradas e levadas para a Faixa de Gaza.
🔺Atualmente, duas crianças com menos de 5 anos, Ariel Bibas e Kfir Bibas, estão sendo mantidas em cativeiro na Faixa de Gaza.
🔺Das crianças sequestradas, 15 ainda têm seus pais em cativeiro.
🔺Trinta e oito crianças foram assassinadas, incluindo três recém-nascidos e quatro com idades entre 3 e 6 anos.
🔺Mais de 21.100 crianças evacuadas estão recebendo educação em estruturas temporárias, sendo 17.100 em comunidades e cerca de 7.900 fora de qualquer sistema escolar.
🔺Até o final de dezembro de 2023, cerca de 21.100 alunos de comunidades evacuadas estavam sendo educados em instalações temporárias, como hotéis e centros de evacuação.
Créditos: Ale Chianelli