Siga-nos

ELEIÇÕES 2022

Reino Unido: quem pode substituir Liz Truss como novo premiê britânico

Publicado

em

Após renúncia de Liz Truss, o partido Conservador terá que escolher o novo primeiro-ministro do Reino Unido na próxima semana.

A escolha para substituí-la deve ser concluída até o final da próxima semana.

A premiê já estava sob pressão desde o começo do mês, quando seu governo anunciou propostas econômicas de corte de impostos e aumento de gastos públicos.

Esses anúncios foram mal recebidos pelos mercados, provocaram uma desvalorização da libra esterlina e redução acentuada dos índices da bolsa de Londres — e em consequência a queda do ministro da Economia, Kwasi Kwarteng.

Os candidatos precisam de pelo menos 100 indicações de outros parlamentares conservadores para poder concorrer. Isso significa que no máximo três deles vão poder concorrer porque há 357 parlamentares conservadores.

Na prática, é provável que haja dois candidatos, ou apenas um, que se tornaria líder sem a necessidade de votação.

Ninguém confirmou ainda que os políticos abaixo vão concorrer, mas estes são alguns dos potenciais candidatos.

Rishi Sunak concorreu para substituir Boris Johnson como líder do Partido Conservador há alguns meses, disputando contra Liz Truss. Ele conquistou o apoio da maioria dos parlamentares conservadores, mas perdeu na eleição feita entre os mais de 200 mil membros do partido.

Agora, ele tem sido apontado como o favorito para chegar ao cargo nas bolsas de apostas do Reino Unido.

Durante a campanha, ele alertou que os planos fiscais de sua rival, Liz Truss, prejudicariam a economia, mas sua mensagem não atraiu os membros do partido e ele acabou perdendo a disputa por 21 mil votos.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil