Siga-nos

Brasil

RETOMADA DO TURISMO NACIONAL

Publicado

em

O índice de turismos no Brasil volta a crescer no pós-pandemia, aponta dados do ministério do turismo. Em 2021 o turismo cresceu 21, 1% em comparação à 2020 de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em pesquisa saída em dezembro do ano passado.

Os carros-chefes da subida do setor foram o ramo da hotelaria e transporte de passageiro (aviação e locação de carros), mas também foi observado segundo a PMS (Pesquisa Mensal de Serviços) aumento na área de restaurantes. Todos os pontos turísticos pesquisados no país apresentaram subida no turismo, mas três estados mais se destacaram: Bahia com aumento 47, 3%, Pernambuco com alta de 40, 9% e Rio Grande do Sul com 39, 0%.

Altas também se deram dentro do próprio ano na relação mês-mês, como uma crescente. Por exemplo entre novembro e dezembro de 2021 o país teve uma subida de 3,5%, uma alta que foi vista também em 7 meses seguidos em um período de 8 meses analisados, fazendo o acumulado do setor turístico atingir quase 68%. Segundo a ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil) só em 2021 foram 62, 5 milhões de passageiros, aumento maior que os 51, 9 milhões de passageiros de 2020, o que prova o avanço do turismo no Brasil.

As altas se explicam também pela valorização do Setor com atuação da Pasta de Gilson Machado que tem facilitado a vida de hoteleiros e donos de restaurantes com a melhoria de pontos turísticos, portos e aeroportos, além da valorização artística e cultural como atrativo para o turismo.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos