Siga-nos

ELEIÇÕES 2022

Senador eleito, Mourão diz que vai lutar por impeachment de Moraes

Publicado

em

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), que foi eleito senador pelo Rio Grande do Sul, afirmou nesta sexta-feira (21) em entrevista ao Estadão que vai lutar para que o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) seja discutido na próxima legislatura.

Com a posse no Senado prevista para fevereiro de 2023, o general entende que o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), extrapolou suas competências e cometeu prevaricação ao atuar como “investigador, denunciador e parte ofendida” em inquéritos judiciais no STF.

“Se há indício forte de crime de responsabilidade, que se abra o processo”, defendeu Mourão. “O devido processo legal não está sendo respeitado aqui no nosso país. Essa é a realidade das ações do Alexandre Moraes”, completou.

“Na minha visão o Alexandre de Moraes vem prevaricando ou até, vamos dizer assim, ele está ultrapassando o limite daquilo que é a autoridade dele. Porque no momento que ele conduz o inquérito onde ele é investigador, ele é denunciador, ele é julgador e também é parte ofendida isso está errado”, disse.

Questionado se vai articular para que os pedidos de impeachment engavetados sejam pautados, Mourão respondeu positivamente. “Eu vou. Se está comprovado, chegamos à conclusão de que há indício forte de crime de responsabilidade, como no casso desse ministro que você citou o nome [Moraes], então vamos discutir o assunto”.

Continue Reading
1 Comentário

1 Comentário

  1. 20bet

    setembro 13, 2023 ás 3:28 pm

    Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos