Siga-nos

Política

TEÓRICOS DO PT DEFENDEM ALTERAR ARTIGO 142 DA CONSTITUIÇÃO E LIMITAR O PODER DAS FORÇAS ARMADAS

Publicado

em

Um artigo da Fundação Perseu Albamo, o braço teórico e filosófico do PT, publicou um artigo, no dia 08 de setembro de 2022, defendendo a limitação da atuação das Forças Armadas e que essa deverá ser a política adotada por Luiz Inácio Lula da Silva.

A ideia principal seria alterar o artigo 142 da Constituição Federal, retirando dos militares o poder para garantir a “lei e a ordem”, segundo defende o professor Marco Cepik, da UFRGS, e o professor Sebastião Velasco, da UNICAMP.

Os professores defendem que “as Forças Armadas servem para garantir a defesa da nação contra ameaças militares externas, caso contrário, elas não têm função em um Brasil democrático”.

O artigo 142 é o mais defendido por patriotas que se posicionam contra Lula, por garantir que militares não irão permitir uma ditadura nem um governo comunista.

O texto está na seção “Teoria e Debate”, em “Programa de Governo”, do site da Fundação Perseu Abramo.

Continue Reading
2 Comentários

1 Comentário

  1. Anameld

    maio 11, 2023 ás 7:12 am

    Monitor Closely 1 primidone will decrease the level or effect of tadalafil by affecting hepatic intestinal enzyme CYP3A4 metabolism propecia pills for sale

  2. vJfkjCxID

    julho 27, 2023 ás 2:40 pm

    Controversies in management of hyperkalemia cialis buy Use of these agents should be optimized in elderly patients, patients with multiple comorbidities, patients with liver disease, and patients receiving multiple medications

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos