Siga-nos

Brasil

Toffoli arquiva duas investigações da CPI da COVID contra Bolsonaro

Publicado

em

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, determinou a extinção de duas investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Os procedimentos preliminares foram abertos a partir de pedidos da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid.

O magistrado seguiu o posicionamento da Procuradoria-Geral da República, que afirmou que não há indícios que justifiquem a abertura de inquéritos.

Em um dos casos, Bolsonaro foi acusado pela comissão de “infração de medida sanitária preventiva”, por não utilizar máscara. No outro, o então presidente era suspeito do crime de “causar epidemia”, ao lado dos seus ministros Walter Braga Netto, Eduardo Pazuello e Marcelo Queiroga.

Nos dois procedimentos solicitados pela CPI da Covid, no entanto, a PGR considerou que há uma “ausência de indícios mínimos” de que Bolsonaro e seus aliados teriam “incorrido em qualquer prática delitiva” e solicitou o arquivamento.

Em sua decisão, Toffoli ressaltou que cabe à PGR opinar pela eventual abertura de um inquérito, e que por isso as investigações devem ser encerradas.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil