Siga-nos

ELEIÇÕES 2022

TSE OBRIGA JOVEM PAN A DIZER QUE LULA É “INOCENTE”

Publicado

em

Verificado

A Jovem Pan News será obrigada a veicular inserções em dois programas da emissora, Morning Show e Os Pingos nos Is, que dizem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi inocentado pela Justiça.

Além disso, o canal também deverá transmitir uma outra propaganda que acusa o ex-juiz federal Sergio Moro de suspeição em processos da força-tarefa da Lava Jato.

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (28) em duas ações de direitos de resposta ajuizadas pela campanha do petista no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os processos têm a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

O magistrado deu prosseguimento a uma liminar concedida por ele há duas semanas que obrigava a rádio e o canal de TV a evitarem manifestações sobre as condenações criminais de Lula, numa decisão que foi considera censura prévia pela própria emissora e por inúmeros juristas e parlamentares.

Nas duas inserções de propaganda do PT, o texto de direito de resposta aprovado por Moraes contém o seguinte teor:

“É necessário restabelecer a verdade: o Supremo Tribunal Federal confirmou a inocência do ex-presidente Lula derrubando condenações ilegítimas impostas por um juízo incompetente. A ONU reconheceu que os processos contra Lula desrespeitaram o processo legal e violaram seus direitos políticos. Lula venceu também 26 processos contra ele. Não há dúvida: Lula é inocente.”

Continue Reading
2 Comentários

1 Comentário

  1. Registracija

    abril 25, 2023 ás 3:36 am

    I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.

  2. Binance推荐

    junho 29, 2023 ás 3:54 am

    Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you. https://www.binance.com/zh-CN/register?ref=OMM3XK51

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos