Siga-nos

Brasil

Twitter Files 2: Documentos revelam interferência de Moraes nas eleições através de censura prévia

Publicado

em

O mundo está de olho nos crimes de censura prévia cometidos por Alexandre de Moraes. Documentos revelados conhecidos como Twitter Files dão conta de que o ministro Alexandre de Moraes interferiu diretamente nas eleições em 2022 no Brasil através de uma ferramenta ditatorial: Censura Prévia.

Não há mais como esconder que a censura foi uma ferramenta de Alexandre de Moraes para, segundo Elon Musk, “colocar o dedo na balança das eleições no Brasil”. Jornalistas da Oceania (Austrália), Europa (Espanha, Bélgica e Holanda) e da América (Estados Unidos) estão escrevendo sobre a corrupção do poder judiciário no Brasil, que tem como seu decano Gilmar Mendes, o homem que mais soltou traficantes na história do STF.

De acordo com uma consultoria privada, as denúncias de Musk já foram utilizadas em mais de 4 mil matérias no mundo. O avanço de Elon Musk contra censura fez o STF balançar. o presidente do STF, Roberto Barroso, declarou que o assunto está encerrado, sem nenhum julgamento. No entanto, o Congresso Nacional está fervendo por conta das denúncias contra Alexandre de Moraes, que está na corda bamba.

o que são os Twitter Files – arquivos de dentro do Twitter que foram divulgados para jornalistas por Elon Musk depois de ele comprar a plataforma, em outubro de 2022. Essas informações foram chamadas de Twitter Files. À época, em 2022, indicaram como a rede social colaborou com autoridades dos Estados Unidos para bloquear usuários e suprimir histórias envolvendo o filho de Joe Biden. Esses arquivos, ou files, são trocas de e-mails que revelam, em certa medida, como o Twitter reagia a pedidos de governos para intervir na política de publicação e remoção de conteúdo.

Continue Reading
Deixar um comentário

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos