Siga-nos

Mundo

UCRÂNIA E RÚSSIA DUELAM EM ASSEMBLEIA DA ONU HORAS APÓS ATAQUES COM MÍSSEIS

Publicado

em

Países-membros devem votar condenação sobre anexação de territórios ucranianos ainda nesta semana. Horas depois que a Rússia lançou ataques aéreos em larga escala na Ucrânia, as duas nações duelaram na Assembleia-Geral das Nações Unidas antes de uma provável votação nesta semana sobre a condenação da mudança de Moscou para anexar regiões parcialmente ocupadas na Ucrânia.

Na segunda-feira, a reação do público resumiu os resultados iniciais: o embaixador da Ucrânia na Organização das Nações Unidas(ONU) recebeu aplausos enquanto o delegado da Rússia foi recebido com silêncio.

O embaixador da Ucrânia, Sergiy Kyslytsya, abriu seus comentários dizendo: “Meu dia começou há quase 14 horas porque meu país estava sob ataque” e descreveu sua família abrigada em um prédio.

“Minha família imediata estava em um prédio residencial sob ataque, incapaz de ir a um abrigo antibombas porque não havia eletricidade. Porque a Rússia já matou alguns membros da minha família e não vemos fim para essa crueldade”, disse Kyslytsya.

Espera-se que um debate com mais de 66 oradores leve à votação de uma resolução condenando veementemente a anexação da Rússia e declarando-a ilegal sob o direito internacional.

O embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia, disse que viu um cinismo perigoso na sala com os países se unindo a Moscou, e zombou das nações que acusaram seu país de violar a carta ao invadir a Ucrânia.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil