Brasil
URGENTE: Milton Ribeiro, ex-Ministro da Educação, é preso em operação da PF

A prisão ocorre no âmbito de uma operação que a Polícia Federal deflagrou nesta manhã e que tem como alvo pastores suspeitos de montar um gabinete paralelo dentro do Ministério da Educação (MEC).
Ribeiro é investigado por suposto favorecimento aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura e atuação informal desses dois últimos na liberação de verbas do MEC. Também investiga-se uma suposta cobrança de propina para liberação dos recursos.
A investigação foi aberta depois de uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo noticiar, em março, a suposta existência de um “gabinete paralelo” dentro do MEC que seria controlado pelos pastores. Dias depois, Ribeiro demissão do cargo com o propósito de esclarecer os fatos nas investigações.
Além do ex-ministro, o pastor Gilmar Santos também foi preso preventivamente nesta quarta-feira.

Antonio
junho 22, 2022 ás 7:36 pm
O Presidente Bolsonaro já disse , “quem fizer algo errado e for comprovado, que pague por seus atos” . Isso demonstra que o Presidente não interfere na PF.
Rosely Bodart
junho 22, 2022 ás 7:46 pm
O presidente Bolsonaro disse que se houvesse casos de corrupção em seu governo, seria apurado, doa a quem doesse.
Ele disse que não admitiria, em hipótese alguma, casos de corrupção.Que não havia nenhum,mas que poderia acontecer, já que ele não tem como controlar todos os ministérios, mas que se acontecesse todos os envolvidos seriam punidos.
Alexsandra
junho 22, 2022 ás 8:13 pm
Esse é o presidente que me representa!!