Siga-nos

Política

Urgente: PF faz megaoperação contra Bolsonaro e seus aliados, dá 24 horas para entrega de passaporte e prende ex-assessor

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 8 de fevereiro, uma operação que mira aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta tentativa de golpe de Estado.Entre os alvos estão os ex-ministros general Augusto, Braga Netto (PL) e Anderson Torres (União Brasil), Paulo Sérgio Nogueira, além do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Goiás, além do Distrito Federal.

A Polícia Federal também prendeu, na manhã desta quinta-feira (8/2), ao menos dois ex-assessores de Jair Bolsonaro da época em que ele era presidente da República. Um dos presos foi Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência. Segundo fontes da PF, Martins foi preso em Ponta Grossa (PR).

Jair Bolsonaro também foi alvo da Operação Tempus Veritatis, por meio da qual a Polícia Federal investiga organização criminosa que atuou na tentativa de “golpe de Estado” para mantê-lo no poder, após a derrota nas eleições de 2022.

Bolsonaro confirmou que policiais foram até a sua casa de veraneio em Angra dos Reis (RJ), na manhã desta quinta-feira e, segundo o ex-presidente, a PF deu 24 horas para ele entregar o passaporte, que está guardado em Brasília. Bolsonaro relatou ainda que também foi alvo de medida cautelar restritiva. De acordo com ele, o mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal o proíbe de ter contato com outros investigados pela operação, mesmo que por meio de advogados.

Continue Reading
Deixar um comentário

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil