Siga-nos

Política

VAI ENGAVETAR? Lira aponta que a possibilidade de dar seguimento ao impeachment de Lul4 é quase nula

Publicado

em

Aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira, indicam que a possibilidade de dar seguimento ao pedido de impeachment de Lula, que será apresentado nesta quarta, é quase nula.

A Deputada Federal Carla Zambelli intensificou, na noite desta terça (20) conversas com vários parlamentares, e a expectativa é que integrantes das bancadas evangélica e católica ajudem a encorpar a denúncia.

Mais do que Dilma
A ideia dos deputados é conseguir apresentar um pedido com adesão maior à ação impetrada contra Dilma Rousseff em 2016. Naquele ano, a denúncia contra a petista contou com 124 assinaturas.

Mesmo com um número substancial de aderentes, Lira já indicou que não vai dar seguimento a uma denúncia por crime de responsabilidade contra Lula por falas consideradas desastrosas por parlamentares. Além disso, líderes de alguns partidos como Republicanos, PP, PSD e MDB, não endossaram o pedido da oposição, o que dificulta a tramitação da matéria.

O coordenador da bancada paulista na Câmara, Antonio Carlos Rodrigues, foi contra o pedido de impeachment, embora ele seja do partido de Jair Bolsonaro, o PL.

Crime de responsabilidade?
No pedido de impeachment, os parlamentares alegam que as declarações de Lula associando a guerra em Israel ao Holocausto configuram um crime de responsabilidade de acordo com o Artigo 5º da Constituição Federal.

Citam: “São crimes de responsabilidade contra a existência política da União: 3 – cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”.

Continue Reading
3 Comentários

1 Comentário

  1. Márcia Maria Brasileiro de menezes

    fevereiro 21, 2024 ás 11:46 am

    E vc esperava outra coisa ?!

  2. Benedito Gondim Tavares

    fevereiro 21, 2024 ás 12:17 pm

    Oluladrao não governar nem a casa dele então tá provado quê e um pora que não sabe de pora neuma

  3. Eliane Giovoglanian

    fevereiro 21, 2024 ás 3:16 pm

    Ele já sabia disso por isso que usou as sujas PALAVRAS!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos