Siga-nos

Política

Valdemar anuncia que Tarcísio de Freitas ingressará no PL

Publicado

em

Apesar de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo (Republicanos), negar publicamente que esteja prestes a deixar seu partido atual, Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, já está preparando o terreno para recebê-lo como um dos possíveis candidatos à Presidência da República em 2026.

Em entrevista ao jornal O Globo, Valdemar declarou que a transferência de Tarcísio do Republicanos para o PL – partido do ex-presidente Jair Bolsonaro – está bem encaminhada e deve ser finalizada até julho, antes das eleições municipais deste ano.

“Na semana passada, participei de um jantar com o [senador] Rogério Marinho [PL-RN] e o governador Tarcísio. Ele [Tarcísio] me disse que vai mudar de partido antes das eleições, provavelmente até julho. O PL está planejando uma celebração para recebê-lo”, disse Valdemar.

O jornal O Estado de S. Paulo foi o primeiro a divulgar a informação sobre a ida de Tarcísio para o partido de Bolsonaro. Até o momento, o governador de São Paulo não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Embora tenha resistido à ideia até agora, nos bastidores comenta-se que Tarcísio está se convencendo de que sua mudança para o PL é inevitável, devido à sua estreita ligação com Jair Bolsonaro.

Tarcísio ganhou destaque na política quando Bolsonaro o convidou para ser Ministro da Infraestrutura em 2019. Em 2022, apoiado pelo então presidente, ele disputou sua primeira eleição, venceu Fernando Haddad (PT) e se tornou governador de São Paulo.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil

Isso vai fechar em 20 segundos