Siga-nos

Política

Washington Quaquá (PT) agride deputados Messias Donato e Nikolas Ferreira, e ainda zombar da situação

Publicado

em

O Vice-presidente do PT chamou Nikolas de ‘viadinho’ e agrediu com tapa Donato.

Durante a sessão de promulgação da reforma tributária, realizada na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um incidente ocorreu entre os deputados Washington Quaquá, do Partido dos Trabalhadores (PT) do Rio de Janeiro, e Messias Donato, do Republicanos do Espírito Santo. O momento foi registrado em vídeo pela assessoria de um dos parlamentares, evidenciando a agressão física que se desenrolou na Câmara.

A tensão teve origem quando Quaquá decidiu confrontar os deputados que expressavam apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, entoando cânticos críticos como “Lula ladrão, seu lugar é na prisão” em direção ao chefe do Executivo. Em posse de seu celular, Quaquá anunciou que iria apresentar uma representação contra o deputado Nikolas Ferreira, do Partido Liberal (PL) de Minas Gerais, utilizando termos ofensivos ao se referir a ele.

A situação tomou um rumo ainda mais desagradável quando Quaquá dirigiu um epíteto pejorativo a Ferreira, chamando-o de “viadinho”. Foi nesse momento que Messias Donato, em uma atitude de repúdio, interveio ao segurar o braço de Quaquá. Contudo, a reação do deputado do PT foi extremamente desproporcional, com um tapa direto no rosto de Donato.

Diante desse episódio, Messias Donato afirmou que pretende registrar um boletim de ocorrência sobre a agressão sofrida.

 “Eu me senti muito humilhado. O deputado atravessou todo o plenário, e com o celular na mão, filmando, começou a falar com um grupo de pessoas e proferir palavras de baixo calão. Eu apenas coloquei a minha mão na frente e pedi para que parasse, quando fui surpreendido com o tapa”, disse Donato sobre a situação.

Nas rede sociais, Quaquá disse que revidou ao fato de Donato ter segurado seu braço e zombou da situação.

“Bolsonarista e fascista chorão! Adora xingar e agredir os outros. Mas não aguenta uma porrada!”, afirmou Quaquá.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil