Política
Bolsonaro presta depoimento à PF sobre importunação a baleia nesta terça-feira.
Nesta terça-feira (27/2), o presidente Jair Bolsonaro prestará depoimento à Polícia Federal em relação a um inquérito que investiga uma suposta “importunação” a uma baleia jubarte durante um passeio de jet ski em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, em junho de 2023.
Inicialmente programada para o dia 7 de fevereiro em São Sebastião, a oitiva foi adiada devido aos planos de manifestação de apoiadores de Bolsonaro na cidade. A investigação analisa se o ex-presidente se aproximou excessivamente da baleia com o motor do jet ski em funcionamento, o que é proibido pela legislação atual que veta o “molestamento intencional” de animais, com pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa.
No mesmo contexto, o advogado e assessor de comunicação de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, também prestará depoimento à Polícia Federal. Durante o incidente, Wajngarten estava acompanhando o ex-presidente no passeio de jet ski.
Esta será a segunda vez em menos de uma semana que Bolsonaro será ouvido pela PF, uma vez que na quinta-feira (22/2), ele prestou depoimento em Brasília no inquérito que investiga uma alegada tentativa de golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022 para Lula.