Siga-nos

Política

Alexandre de Moraes inclui Elon Musk em inquérito das milícias digitais

Publicado

em

O ministro Alexandre de Moraes, tomou a decisão de incluir Elon Musk, o proprietário da plataforma de mídia social X, no inquérito relacionado às atividades de milícias digitais, durante a noite de domingo, dia 7.

De acordo com um documento de sete páginas obtido por Oeste, o despacho do juiz do STF diz: “Determino a inclusão de Elon Musk, CEO da plataforma de rede social X, como investigado no Inquérito 4.874, devido ao possível uso criminoso intencional da plataforma de rede social X, em conexão com os eventos investigados nos Inquéritos 4781, 4923, 4933 e PET 12100”.

Além disso, Moraes iniciou um novo inquérito, por precaução, com o objetivo de investigar a conduta de Musk.

Moraes também ameaçou impor uma multa de R$ 100 mil caso a empresa de tecnologia desobedeça às ordens do STF. Ele afirmou: “Determino ainda que a plataforma de rede social X se abstenha de desrespeitar qualquer ordem judicial já emitida, incluindo a reativação de perfis cujo bloqueio tenha sido ordenado pelo Supremo Tribunal Federal ou pelo Tribunal Superior Eleitoral, sob pena de multa diária de R$ 100 mil por perfil e responsabilização legal pela desobediência às ordens judiciais por parte dos representantes legais da empresa no Brasil”.

Na decisão, Moraes destacou que é “inaceitável que qualquer representante de plataformas de redes sociais e serviços de mensagens privadas, especialmente o ex-Twitter, ignore a manipulação criminosa que está sendo realizada pelas chamadas milícias digitais”.

Segundo Moraes, esse suposto grupo criminoso está envolvido na “promoção, propagação, organização e ampliação de várias atividades ilícitas nas redes sociais, particularmente no sério ataque ao Estado Democrático de Direito e na tentativa de desestabilizar o STF, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, ou seja, a própria estrutura da República brasileira”.

Continue Reading
Deixar um comentário

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil