São Paulo
Ricardo Salles promove jantar em sua residência e impulsiona candidatura de Pablo Marçal
Na última terça-feira (1/10), o deputado federal Ricardo Salles especificou um jantar em sua casa, localizado na capital paulista, com o intuito de apresentar Pablo Marçal, candidato ao PRTB à Prefeitura de São Paulo, uma personalidade importante da cidade . O evento contou com a presença de empresários, parlamentares e influenciadores de direita, e teve como propósito fortalecer a candidatura de Marçal, além de debater os rumores da política local. Salles, ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, juntamente com Filipe Sabará, coordenador do plano de governo de Marçal, foram os responsáveis por organizar o encontro, que superou as expectativas ao reunir 130 empresários, 30 a mais do que o previsto inicialmente
Durante seu discurso, Pablo Marçal destacou a importância de unir as forças de direita para afastar o “centrão” do cenário político. Ele também fez elogios a Ricardo Salles, que descreveu como uma espécie de mentor na política. “O Salles é uma referência para mim na área política. Tenho bastante conhecimento sobre gestão, mas quando se trata de política, é ele quem me orienta”, disse Marçal. O candidato à prefeitura ainda questionou a elegibilidade de Jair Bolsonaro para a corrida presidencial de 2026, mas, caso isso não aconteça e ele não seja eleito prefeito, cogita concorrer à presidência. “Não sou como o Dória”, afirmou.
Marçal também reforçou que o crescimento de candidaturas de direita é positivo, pois amplia as opções e fortalece o movimento. Para ele, a união entre as lideranças direitistas é essencial para enfrentar a política tradicional e buscar soluções mais eficazes para os problemas da capital paulista.
Fontes presentes avaliaram que os empresários presentes “ficaram impressionados” com a postura e o discurso de Marçal. Segundo um interlocutor, muitos que estavam indecisos saíram do evento com uma visão mais clara: “Agora a gente tem um nome para São Paulo”, comentaram. Além do apoio discursivo, o jantar rendeu “mais de R$ 500 mil” em arrecadação, conforme apurado pelo jornal Metrópoles. Entre os presentes, destacaram-se figuras como Alexandre Ostrowiecki, CEO da Multilaser, e o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP).