Siga-nos

Esporte

Bia Haddad, única tenista brasileira no WTA 500 de Adelaide é eliminada

Publicado

em

Bia Haddad foi eliminada pela tenista russa Anastasia Pavlyuchenkova, número 59 no ranking, no WTA 500 de Adelaide nesse domingo. Logo na estreia da competição sobre piso duro, que acontece na Austrália e tem premiação de US$ 922 mil, a brasileira foi superada por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, após 1h37min de jogo.

Apesar da derrota, Bia não deu descanso para a adversária. A brasileira chegou a abrir 40 a 0 no primeiro game, mas viu Anastasia empatar. Bia aproveitou um erro da russa e conseguiu confirmar o saque, empatando o set em 1 a 1. No game seguinte, ela abriu 30 a 0, mas Anastasia virou e fez 40 a 30.

Bia chegou a ter a vantagem para confirmar o quarto game, mas cometeu muitos erros e Pavlyuchenkova quebrou, abrindo 4 a 1 e fechando o set em 6/3 após 44 minutos. A brasileira marcou quatro aces, mas a russa levou a melhor no aproveitamento em situações de serviço (71,1%).

Bia começou sendo quebrada no segundo set, mas devolveu no game seguinte, empatando a parcial e virando no terceiro game, mas não durou muito na frente do placar e logo a russa fez 4 a 2. Nos games seguintes, Anastasia teve dois match-points, mas não aproveitou e Bia chegou a encostar novamente. A brasileira salvou três match-points no nono game, começou na frente o final, mas não foi o suficiente. A russa fechou em 40 a 30 e eliminou Bia Haddad logo na estreia.

Esse foi o segundo jogo entre Bia e Anastasia, vice-campeã de Roland Garros em 2021. A russa, que caiu no ranking após lesões, levou a melhor nos dois confrontos. A brasileira, número 11 do mundo, também perdeu no final do ano passado pelo WTA 250 de Hong Kong.

Esse foi o primeiro torneio de Bia no circuito mundial regular desta temporada. A brasileira ainda voltará a jogar o torneio de duplas com Taylor Townsend nessa segunda-feira, às 21h (Horário de Brasília). Após o confronto, Bia Haddad deve embarcar para a cidade de Melbourne, onde disputará o Australian Open.

Via: Globo Esporte (GE)

Continue Reading
Deixar um comentário

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil