São Paulo
Campeã mundial de vôlei, Patrícia Borges, deixa o PL e disputa vaga na Câmara de São José dos Campos
O PL do Estado de São Paulo sofreu uma baixa importante. Na maior cidade do Vale do Paraíba, São José dos Campos, a Campeã Mundial de Vôlei, Patrícia Borges, ex-presidente do PL Mulher, deixou o partido e atualmente é candidata a vereadora pelo União Brasil.
Reconhecida por todos como a representante da direita na região, Patrícia Borges, ganhou proeminência durante sua trajetória política ao demonstrar proximidade com o ex-presidente Bolsonaro, com sua esposa Michelle e com o Governador Tarcísio, de quem é amiga da família.
Fontes no PL de São José dos Campos disseram que a saída de Patrícia do partido deu-se em função do seu desconforto em relação aos nomes que foram incluídos na legenda para disputar o cargo de vereador. Segundo apuramos, alguns candidatos, atualmente no PL, eram críticos ferrenhos de Bolsonaro ou transitavam em partidos de esquerda. Isso teria deixado a antiga presidente do PL Mulher muito decepcionada e, diante de um convite do União Brasil, Patrícia resolveu mudar de partido.
Segundo nos foi relatado, a saída de Patrícia Borges abalou o PL de São José dos Campos, que perdeu a identidade bolsonarista e conservadora, pelo menos quanto aos nomes que disputam pelas vagas na vereança.
Com isso, quem ganhou foi o União Brasil na cidade, que agora tem uma candidata que aproxima toda a chapa do eleitor conservador de São José dos Campos.