Criminalidade
Certeza de impunidade, diz Bolsonaro sobre tratamento dado a criminoso em audiência de custódia
O ex-presidente Jair Bolsonaro expressou descontentamento com o tratamento concedido a um criminoso durante uma audiência de custódia em Roraima na última quarta-feira, 10. Ele destacou que a soltura de delinquentes nessas circunstâncias reforça a “certeza da impunidade”.
Bolsonaro compartilhou um vídeo humorístico em sua conta no Twitter/X nesta sexta-feira, 12, ironizando o tratamento amigável oferecido para criminoso e que viralizou na internet.
No decorrer da audiência real, Luan Gomes, de 20 anos, teve as algemas retiradas e o ar condicionado desligado durante sua audiência de custódia, onde foi acolhido pela juíza Lana Leitão Martins, do Tribunal de Justiça de Roraima. Para amenizar o frio, ele foi provido com uma xícara de café e um casaco durante o procedimento.
“O senhor está com frio, senhor Luan? Desliga o ar-condicionado”, diz a magistrada no vídeo original, após isso manda retirar as algemas do preso.
“Pega um café para o seu Luan, porque eu não vou fazer audiência com ele tremendo”, continua ela em oura parte do vídeo depois de ter dado um blazer para amenizar o frio de Luan.