Siga-nos

Mundo

CHINA VAI PUNIR QUE CURTIR PUBLICAÇÕES CONTRA LOCKDOWN

Publicado

em

Usuários da internet na China vão ser punidos por curtir publicações consideradas pelo governo como ilegais ou prejudiciais, provocando temores de que o regime comunista aumente o controle das redes sociais como nunca antes.

O Partido Comunista está intensificando sua regulamentação da web à medida que as autoridades aumentam sua repressão a postagens da população contra as rigorosas restrições da covid-19 no país.

As novas regras começam a valer em 15 de dezembro e foram publicadas pela Administração do Ciberespaço da China (CAC), presidida pelo ditador chinês Xi Jinping.

Pela primeira vez, “likes” em posts passarão a ser regulados pelo governo, juntamente com comentários. As contas públicas passarão a examinar ativamente todos os comentários em suas publicações.

Nos últimos dias, milhares de pessoas desafiaram o governo da China e foram às ruas protestar contra a política de lockdowns infinitos e testes em massa incessantes imposta pelo Partido Comunista Chinês (PCC). “Quero liberdade” tornou-se um verdadeiro grito de guerra para milhares de cidadãos fartos da censura e do controle cada vez maior do regime asiático.

A onda de protestos é liderada principalmente pela geração mais jovem, inclusive alguns jovens demais para terem participado de atos anteriores de dissidência aberta contra o Estado chinês. Nesta terça-feira (29), em uma investida repressiva, autoridades passaram a abrir inquéritos contra pessoas que estavam presentes nos atos contra o governo.

Continue Reading
Deixar um comentário

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil