paraná
Deputado nega recebimento de R$ 200 mil em espécie no Paraná
O deputado estadual Fábio Oliveira disse através do seu perfil na plataforma X, antigo twitter que não recebeu recursos de R$ 200 mil em espécie de um empresário do ramo de celulose no estado do Paraná.
Oliveira disse ainda que a informação trata-se de calúnia e vem à tona logo depois de ter feito uma denúncia contra o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano. Para o deputado lavajatista, há uma relação direta entre os casos. A nota de Oliveira relacionando o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná ao caso deve ser provada pela assessoria do parlamentar em plenário, caso isso não ocorra, ele pode ser alvo de denúncia no Conselho de Ética na casa.
Veja a nota do deputado na íntegra:
“É falsa a notícia de que eu teria sido flagrado recebendo propina. A calúnia acontece depois de eu ter acusado a corrupção do presidente da Assembleia Legislativa: 1. É mentira que fui “flagrado” ou recebi propina de qualquer forma. Não conheço nenhum empresário “Vinícius” ligado ao ramo de celulose; 2. É mentira que exista denúncia contra mim no Ministério Público e tenho certidão para comprovar; 3. É mentira que traí Bolsonaro. Apoiei Bolsonaro nas eleições e recentemente votei para que Bolsonaro recebesse o título de cidadão honorário do Paraná. 4. É mentira que eu entrei em contato com escritórios de Direito de Curitiba ou jornalista para tratar do assunto, porque esse assunto simplesmente nunca existiu” Fabio Oliveira Deputado Estadual (Podemos/PR)