Política
DESRESPEITO – Vereador do PT lidera invasão à igreja católica durante missa
O Sideshow Bobby curitibano, vereador Renato Freitas (PT-PR), invadiu uma missa e com gritos de “racistas” e “fascistas” interrompeu a eucaristia no último sábado (05 de fevereiro).
Diante de sua burrice ele invadiu a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de São Benedito, um templo construído por negros no século XVIII, onde estes iam celebrar suas missas, batizados e confissões. Carece ao vereador história.
Mas onde falta história sobra narrativas. Primeiro que o racismo é um pecado segundo a Santa Igreja, dado que se todos iguais perante Deus e sua imagem e semelhança, o racismo fere a dignidade da pessoa humana. Além disso enquanto os Estados-nacionais do passado pregavam racismo, a Igreja não só os protegia como tinha santos negros, como Santo Agostinho, São Maurício da Alemanha e São Benedito, este último que nomeia a Igreja invadida.
Outra narrativa posta é que os mortos que eram motivos do protesto, pereceram por motivos raciais, quando nenhuma das investigações apontam para este caminho. Ou seja, não é razoável gritar racismo. Não temos novos George Floyd.
Para além disso, o que diferenciaria um católico daqueles que invadem Igrejas, é que para o catolicismo toda vida humana tem valor, todas as vidas importam. O esquerdismo é um longo espectro dominado por ideologias, e toda ideologia pressupõe a negação do argumento etiológico aristotélico, para eles nem todas as vidas são sagradas.
Somasse ainda ao bojo da ideologia da esquerda um caminho inverso ao da fé, i.e., supõe o esquerdista que suas ideias trarão o paraíso para terra pela revolta do eu com a realidade, quando na verdade isso nos leva para o caos infernal. O cristianismo prega a humildade do ser diante da realidade, pressupondo melhorar a si primeiro e depois se possível o mundo.
Eis o fato, cristianismo fez mais pelos negros do que qualquer política social.