Siga-nos

Política

Esquema de Janones não era só rachadinha, aponta ex-assessor

Publicado

em

André Janones é acusado de liderar não apenas a rachadinha, conforme informado por um ex-assessor. Fabrício Ferreira de Oliveira, forneceu detalhes à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República (PGR), resultando na abertura de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado. As informações foram divulgadas pela coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles.

Fabrício Ferreira de Oliveira alega que o parlamentar estaria envolvido em esquemas relacionados a shows milionários realizados com dinheiro público, sem licitação, em Ituiutaba, seu reduto eleitoral em Minas Gerais. Leandra Guedes, prefeita e ex-assessora, é apontada como peça central nessas atividades, incluindo a devolução de salários.

Antes do STF instaurar o inquérito sobre a prática de rachadinha, a PGR havia arquivado denúncias de Oliveira sobre irregularidades nos shows. Agora, com a investigação ganhando força, o assunto retorna, envolvendo os mesmos personagens. Oliveira e dois outros denunciantes afirmam que Ituiutaba é uma extensão do gabinete de Janones, algo negado pelos envolvidos. Segundo Oliveira, a prefeitura contratou atrações musicais por valores milionários, com “fortes indícios de desvio de erário público”, por meio de emendas parlamentares destinadas por André Janones, sem transparência.

Continue Reading
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil