Siga-nos

Mundo

EX-PREMIÊ SHINZO ABE, DO PARTIDO CONSERVADOR JAPONÊS, É ASSASSINADO EM ATO DE PRÉ-CAMPANHA

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 08, o ex-premiê do Japão Shinzo Abe, foi assassinado a tiros por um homem ainda não identificado na cidade de Nara, oeste do país. Shinzo era pré-candidato a premiê do país.

Os tiros que foram dados em Shinzo Abe, vieram de uma espingarda caseira. O crime chocou o país onde o controle de armas é extremamente rígido e os índices de violência são baixíssimos.

Arma caseira usada para assassinar o ex-premiê Shinzo Abe.

Shinzo Abe, tinha 67 anos e era o politico que por mais tempo ficou no posto de premiê do Japão, de 2006 a 2007 e de 2012 a 2020. Era do membro do Partido Liberal Democrata, o Jiyū-Minshutō, alinhado a ideologia conservadora e nacionalista, e era o candidato mais cotado para vitória.

Momento em que suspeito de assassinar Shinzo Abe é preso pela policia japonesa.

O ex-premiê voltava a corrida eleitoral depois de ter se afastado do cargo por conta de problemas de saúde, uma colite ulcerosa, em agosto de 2020. Mas seus planos eleitorais foram interrompidos, em uma execução pública.

Ainda segundo informações a causa da morte de Shinzo Abe fora falência cardiorrespiratória, devido a forte hemorragia causada pelos tiros.

Momento em que Shinzo Abe chega de helicóptero ao hospital, ainda com vida.
Continue Reading
Deixar um comentário

© Copyright 2021 - 2024 - Revista Brasil